Dia da Mulher
Como não podia deixar de ser é quase obrigatório falar no dia de hoje.👸
Supostamente hoje é o dia da Mulher, sim supostamente, porque para mim todos os dias são da mulher, do homem, cão, gato e periquito, basta que para isso as pessoas queiram.
Nestas coisas eu como esposa e mãe de 2 "gajos", podia achar que tinha de ir festejar o dia, porque nos outros sou a escrava, mas isto não corresponde à verdade.
Embora com alguns resmungos e o ter de estar sempre a repetir, tenho sorte, ou talvez a habilidade de ter ensinado os meus rapazes a ajudar.
"Ele" faz o jantar ou o almoço sempre que é preciso, e às vezes até quando não é, e os miúdos, desde limpar a casa, a pôr a mesa, passando por arrumar a cozinha, fazem estas tarefas todas.
Claro que nunca nada sai como nós fazemos, mas na realidade o importante é que fazem, e no fim é só preciso dar um jeitinho na "perfeição", que as mães exigem.
O que sobra para mim, que eles realmente não fazem, e só de ouvirem falar fogem como o Diabo da cruz, é tratar da roupa, o estender, passar e arrumar, mas também convenhamos, paciência!!! Não é por isso que não gostamos deles (excepto quanto tempos de desenrolar as mangas das camisas e por as mangas para fora da roupa... e esticar meias 😒).
Por estas e por outras o meu dia da mulher vai ser quando muito pedir para entregarem em casa uma comidinha qualquer para poder estar com a rapaziada, e dar graças por eles serem meus!!!!
Comentários
Enviar um comentário